Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Bitcoin Hoje: BTC é considerado ouro digital


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O Bitcoin é considerado por muitos como o ouro digital, por essa causa traz algumas semelhanças entre esses dois ativos. O ouro é o ativo mais antigo do mundo, mas vem dando espaço para a criptomoeda Bitcoin crescer. Dados reportados informa que a desvalorização do ouro começou em 2017 quando o Bitcoin ficou reconhecido no mercado.

O ouro está sendo substituído pelo Bitcoin, pois o ativo está sendo utilizado pelos países em crise econômica. A utilidade do criptoativo tem sido mais eficaz que o próprio ouro, pois o minério vem desvalorizando nos últimos tempos.

bitcoin
Imagem: Pixabay

Apenas agora nesses últimos 2 anos houve uma correção em seu valor, que aparentemente melhorou o estado do minério. Mas o ativo em particular tem sido alvo de trapaças assim como o Bitcoin, pois acontece manipulação na qualidade do ouro.

Bitcoin Hoje: O ouro digital está vivendo um melhor momento como possível moeda de reserva

O Bitcoin é o ouro digital que tem vivido um grande momento como suposta moeda de reserva de valor. Todos já sabem que o ouro há muito tempo já é utilizado como moeda de reserva de valor.

O ouro é aceito à muitos anos pelas pessoas, por um motivo físico, pois é um mineral com difícil degradação. E desde que foi descoberta foi classificada como um mineral de alto valor em gramas.

O BTC pode substituir o ouro como moeda de reserva de valor

Com o avanço no mundo da digitalização a nova geração pode explorar outros caminhos que não seja o ouro. Por esse motivo entende-se que o BTC pode se tornar o ouro digital dessa geração futura.

Em conclusão, o ouro continua sendo a referência em ativo de reserva de valor em todo o mundo. Alguns especialistas não descartam essa substituição, mas dizem que para mudar isso leva tempo e muita adoção pela criptomoeda BTC.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!