Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Bitcoin: Cuidado seus BTC podem estar sendo roubados


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Segundo a Microsoft Defender ATP detectou um malware (programa malicioso ou vírus) que já atingiu cerca de 80.000 computadores. Este malware pode roubar seus Bitcoin e criptomoedas. No entanto, Dexphot como é chamado, já teria afetado mais de 80.000 computadores desde 2018. O comportamento, do Dexphot é da seguinte forma, ele rouba processos legítimos do sistema e tenta “disfarçar” as atividades.

No entanto, com o objetivo de iniciar um programa de mineração de Bitcoin ou demais criptomoedas. Segundo relatório da equipe de pesquisa do (Microsoft Defender ATP): “Dexphot não é o tipo de ataque que gera a atenção da mídia convencional; é uma das inúmeras campanhas de malware que estão ativas a qualquer momento. Seu objetivo é muito comum nos círculos cibercriminosos, instalar uma mineração de moedas que rouba silenciosamente recursos do computador e gera receita para os hackers.”

bitcoin hoje
Imagem: Pixabay

Programas que roubam Bitcoin, tem aumento considerável

Programas ou malware como são conhecidos, estão aumentando. Enquanto o usuário usa o computador, em segundo plano está rodando um programa de mineração de Bitcoin, principalmente. Tudo sem o conhecimento do usuário.

Em outubro, uma das principais marcas de antivírus ESET, se deparou com Browser Tor trojanizado, especialmente feito para roubar Bitcoin. Estava atuando desde 2017, com o sistema de roubo de criptomoedas.

Todo cuidado é pouco

Se tratando de criptomoedas, todo cuidado realmente é pouco. No entanto, recentemente estamos constando vários relatos de pessoas que perderam chave de acesso a carteira. Por fim, resultando na perca dos Bitcoin e das criptomoedas contidas nelas.

Então, fique atento antes de baixar qualquer coisa no seu celular ou computador. Você pode estar perdendo suas moedas digitais e nem se dar conta. Assim como estes 80.000 usuários que foram afetados, você podem ser o próximo se não tiver cuidado. No entanto, vale a pena certificar que não esteja rodando nenhuma programa desconhecido no seu computador, então certifique-se!

Fonte – cointelegraph.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!