Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Horóscopo do Dia: veja as curiosidades sobre Vênus e o signo de Câncer


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Nesta segunda-feira, 03 de julho se iniciou o evento astral do trânsito de Vênus em Câncer, o que traz algumas mudanças em todas as áreas da vida dos signos do zodíaco. Estas mudanças, juntamente com este fenômeno, vão até o prazo de 26 de julho. O horóscopo do dia de hoje gira em torno deste evento. Confira as curiosidades sobre o planeta Vênus e o signo de Câncer.

Horóscopo: curiosidades sobre Vênus

Horóscopo do dia: curiosidades sobre Vênus e o signo de Câncer
Horóscopo do dia

1 – Irmão da Terra

Os diâmetros de Vênus e Terra são bem parecidos, o que faz com que eles sejam considerados irmãos. Mas não é só isso. Ambos possuem crosta, manta e um núcleo. A diferença de diâmetro deles é de apenas 682 km. Suas massas também são semelhantes – Vênus tem 81,5% da massa terrestre. Porém sua pressão atmosférica é muito alta com 92 vezes maior que a nossa. Tal pressão é encontrada apenas nas profundezas dos oceanos.

2 – Também é uma deusa?

Este planeta recebeu seu nome em homenagem à deusa grega Afrodite – que em Roma é conhecida como Vênus. Seu nascimento foi preparado por Saturno e ocorreu nas espumas do mar. Ela é a deusa do amor, conquista e beleza. Portanto todo o romance e amor das pessoas de Vênus em Câncer é de responsabilidade total deste planeta – ou deusa.

3 – Um planeta quente demais

Vênus é considerado o planeta mais quente do Sistema Solar, pois sua superfície pode chegar a inacreditáveis 470 ° C. Essa temperatura é suficiente para derreter até chumbo. Um lugar realmente inabitável. Não há inclinação em seu eixo. Portanto, as estações não existem.

Houve vida em Vênus?

4 – Um dia longo ou um ano curto?

Um dia em Vênus dura mais tempo que um ano na Terra. Isso se dá por conta do seu período de rotação que tem uma duração maior que a de qualquer outro planeta. Sua rotação completa dura 243 dias terrestres. Já o de translação dura 225 dias.

5 – Pode ter havido água nele

Há bilhões de anos Vênus pode ter tido um clima e uma atmosfera semelhante ao da Terra. Isso, porque os grandes cientistas acreditam ter existido grandes quantidades de água ou até mesmo oceanos. Mas como já é sabido, ele possui altas temperaturas, o que pode ter causado a evaporação destas águas. Hoje, sua superfície é quente, hostil e sem vida.

Horóscopo: curiosidades sobre o signo de Câncer

Horóscopo do dia: curiosidades sobre Vênus e o signo de Câncer
Horóscopo do dia

1 – Duro por fora, mas mole por dentro

Assim como o caranguejo – símbolo deste signo – os cancerianos são duros como uma carapaça por fora, mas por dentro são tão sensíveis quanto a carne do crustáceo. Graças a essa capa dura, as pessoas de Câncer conseguem esconder melhor sua sensibilidade, mostrando para o mundo apenas um lado forte que, aparentemente, nunca se abala.

2 – Diversas fases

Por ter como regente a própria Lua, este signo é cheio de fases e ciclos, semelhantes aos das mulheres como menstruação, hormônios e gravidez. Também tem forte ligação às marés dos mares, ao crescimento das plantas e aos humores que estão em constante alteração.

3 – Memória de conexão

A memória das pessoas do signo de Câncer tem uma memória afetiva muito fácil de se conectar ao passado através de coisas simples. Uma canção, um perfume ou um sabor pode levá-las de volta a um túnel do tempo quase infindável, capaz de chegar até o início da vida dos nativos.

4 – Saber guardar segredo

Quem tiver um segredo e querer que ele fique guardado até o fim da vida, basta contar a um canceriano. Estes sabem guardar segredos muito bem. Isso porque eles têm um instinto de proteção que vai desde lugares a pessoas.

5 – Você será lembrado

Se alguém desejar fazer algum mal para alguém do signo de Câncer, é melhor pensar bem antes. A memória deles, como já dito acima, é muito boa. A Lua os ajuda a se lembrar de cada pessoa que foi boa ou má com eles. Quem ajudou e quem desprezou sempre serão lembrados.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!