Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

A acne e como uma má Alimentação pode interferir no surgimento


0

Quais alimentos favorecem o aparecimento da acne? Conseguimos ter uma pele saudável comendo bem? Venha desvendar essa dúvida.

Veja também: Colágeno e por qual Motivo Estimular em Nossa Pele

Alimentação e acne, tudo em comum. Renata Becker em diário prime. 26/06
Alimentação e acne, tudo em comum. Renata Becker em diário prime. 26/06

Alimentação e o reflexo na pele

Lembram de uma frase bem clichê? “você é o que você come”, pois bem, nossa pele é um reflexo total da nossa alimentação. Devido à alta incidência de casos de acne que vem acometendo adolescentes e adultos, pesquisadores da área de dermatologia e estética vem se aprofundando em estudos para entender como uma má alimentação pode acometer o surgimento da acne. Com base em artigos científicos vou destacar aqui para vocês o que essas pesquisas mostraram.

Acne e Dieta: Verdade ou Mito?

A associação entre a alimentação e acnes se deve pela capacidade de alguns alimentos estimularem a produção de sebo em nossa pele, através do estimulo a secreção de insulina que pode favorecer a produção exagerada de hormônios andrógenos, consequentemente aumentando a produção de sebo. Em um dos diversos estudos realizados em artigos, os pesquisadores afirmam que: “não é o quanto se come, mas o que se come”, que afeta o quadro de acne. Portanto, os alimentos errados que comemos no nosso dia a dia é que afetam a saúde da nossa pele, fazendo com que a acne apareça.
Desta forma, a ingestão de alimentos com alto índice glicêmico irá favorecer o aparecimento da acne. Mas Doutora, quais os alimentos que possuem um alto índice glicêmico? Acompanhem aqui comigo, que vou destacar os principais grupos.

Alimentos que causam acne

Confira os principais alimentos que interferem no surgimento da acne:
• Alimentos industrializados;
• Refrigerantes;
• Farinhas brancas;
• Doces com alto teor de açúcar;
• Alimentos refinados;
• Alimentos com alto teor de sódio;

Chocolate provoca espinhas?

Esta é uma das maiores dúvidas das pessoas, não é mesmo? O chocolate pode sim ser um alimento que cause espinhas, porém, isso só irá acontecer se ele tiver uma grande quantidade de açúcar, pois desta forma ele se tornar um alimento com alto índice glicêmico. Se você gosta muito de chocolate e não vive sem e ao mesmo tempo quer manter sua pele saudável, invista em um chocolate que contenha uma porcentagem maior de cacau, acima de 60% por exemplo.

Dieta para acabar com a acne ou preveni-la

Quer ter uma pele saudável e sem acne? principalmente evite alimentos com alto índice glicêmico e invista nos seguintes alimentos anti-acne:
• Peixes: (salmão, sardinha, atum), pois são ricos em ômega-3 que possui ação anti-inflamatória;
• Vitaminas antioxidantes: como vitamina C e E, presentes no abacate, ovo, sementes, óleos vegetais, frutas cítricas;
• Vitamina A: uma importante vitamina para nosso organismo, presente na cenoura, abóbora, mamão e espinafre;
• Zinco: consegue controlar as bactérias contidas no aparecimento da acne, presentes em oleaginosas, sementes e carnes;

Adote estas dicas e cuidados para o seu dia a dia. Se alimente de forma correta e mantenha sua pele e sua saúde equilibrada.

Veja também: A Pele, a Alimentação, e os Efeitos que causam na Saúde


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...