Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

A estética no pré e pós operatório


0

Uma dúvida muito recorrente diz respeito à estética no pré e pós operatório. Neste artigo, vamos explicar a importância destes estágios antes e depois do procedimento e se o esteta pode auxiliar nesses momentos, sabendo exatamente qual a sua função. Além disso, falaremos um pouco sobre a utilização de cosméticos no pós operatório. E, ao final do texto, você entenderá a grande importância da estética no pré e pós operatório.

Importância do pré e pós operatório

O pós operatório corresponde aos cuidados que precisamos ter depois de uma cirurgia. Ele começa assim que o médico dá alta ao paciente. Já o pré operatório são os cuidados antes do procedimento, para que não haja complicações.

O pré operatório é importante pois auxilia na preparação emocional e física, para que o paciente esteja pronto frente à transformação que seu corpo irá enfrentar. A importância do pós operatório é devida à diminuição da dor do paciente e à aceleração da cicatrização da pele. Caso ele não seja seguido corretamente, o paciente pode desenvolver fibroses e outras complicações.

E qual o papel da estética no pré e pós operatório?

A estética no pré e pós procedimentos médicos tem papel crucial. Os estetas entendem a cirurgia que seu paciente irá fazer, assim como suas possíveis complicações. Um grande diferencial do esteticista para o médico é que o esteta consegue fazer um acompanhamento mais de perto, com mais sessões marcadas e, assim, passar suas observações para o médico. Por isso é tão indicada a estética para pré e pós cirúrgicos.

Pré operatório: qual o papel do esteticista?

No pré operatório, o esteta irá detalhar como deve ser a alimentação do paciente nos próximos meses, encaminhará o paciente para todos os exames que precisam ser feitos. Em cada caso, será necessário um tipo de dieta ou exame, mas algumas coisas são imprescindíveis em qualquer caso, como a consulta com um cardiologista.

Afinal, o esteticista pode fazer pós operatório?

Os tratamentos estéticos no pós operatório são essenciais para a evolução do paciente. A atuação do esteticista no pós operatório se dará através de alguns procedimentos, como a drenagem linfática, que diminui os edemas formados pela operação, ou a carboxiterapia, que ajuda a acelerar o processo de cicatrização.

Cosméticos para pós operatório

Não são todos os produtos que podem ser utilizados no pós operatório. Mas existem alguns ativos e alguns cosméticos prontos que são amplamente utilizados, como a rosa mosqueta, os ácidos graxos, cremes cicatrizantes e para tratamento de queloides.

Para que a cirurgia seja bem sucedida, é preciso uma equipe muito maior do que apenas o médico cirurgião. É aí que entra a importância da estética no pré e pós operatório. Um bom profissional esteta garantirá a preparação e a recuperação do paciente.

Curtiu a informação? Compartilhe esse texto!


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!