Vida Saudável: conheça o desafio que estimula o emagrecimento e ainda ajuda entidades carentes

Novas maneiras de estimular o emagrecimento

Muitos brasileiros mudaram seus hábitos e passaram a consumir alimentos mais saudáveis, focados em uma dieta buscando o emagrecimento e uma Vida Saudável. Outra parcela da população está obesa, alguns querem emagrecer e não sabem como. A taxa de obesidade no país subiu de 11,8% para 19,8% entre 2006 e 2018.

Vida Saudável
Vida Saudável

Um quilo por um quilo

Preocupados com o aumento da obesidade no país, alunos do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), da cidade de Serra (ES), decidiram criar um desafio para promover a qualidade de vida  e o bem-estar.

Cerca de 70 participantes do Programa aceitaram perder peso até o dia 19 de dezembro, sendo que a cada quilo perdido irão doar um quilo de alimento para uma instituição carente. Não existe competição, todos saem no lucro.

Perdendo para Ganhar uma Vida Saudável

O Desafio Perdendo para Ganhar começou no fim de setembro, com um encontro de todos os participantes. O grupo recebeu orientação nutricional e ficou combinado que serão feitas pesagens para acompanhamento. A expectativa é de que um aluno incentivo o outro na mudança de hábitos, para criar uma nova rotina de alimentação e ter uma Vida Saudável.

Todos os meses, até o fim do ano, eles serão acompanhados por uma nutricionista e um profissional de educação física. Já as doações deverão ser entregues no último dia, 19 de dezembro, quando todos farão a doação de alimentos.

Que tal ajudar as pessoas a terem uma Vida Saudável?

Não precisa ser aluno de educação física ou de nutrição para adotar essa ideia. Tente espalhar essa iniciativa entre seus amigos, na empresa onde trabalha ou então na turma da faculdade. É uma maneira de conseguir um emagrecimento saudável e ainda beneficiar uma instituição de caridade.

Quando as pessoas tentam emagrecer e buscam uma Vida Saudável em conjunto os resultados tendem a ser mais satisfatórios, já que uma estimula a outra, assim todos saem ganhando.

É fácil perder peso

Para fazer igual o pessoal do Perdendo para Ganhar e conseguir eliminar alguns quilinhos é só fazer algumas alterações no seu cotidiano. Evite alimentos gordurosos ou ricos em açúcar, já que impedem a eliminação de gordura ruim e a perda de peso.

Aposte nas frutas e nos sucos naturais, que oferecem resultados rápidos e ajudam a melhorar o corpo de maneira geral. Procure realizar exercícios físicos, para aumentar a queima de calorias e deixar o organismo mais acelerado. Isso só depende de você, quem quer consegue. Ainda da tempo até 19 de dezembro.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.