Emagrecimento Saudável: Farinhas saudáveis que ajudam no emagrecimento

Dentre tantas opções nos dias atuais que ajudam no emagrecimento, é bem válido destacar alguns ingredientes da alimentação saudável, que podem te ajudar muito no processo de perda de peso, que é o caso das farinhas saudáveis, substituir as farinhas com alta taxa de carboidrato por elas é  uma ótima opção e com muitos benefícios á saúde, vamos conferir!

Emagrecimento Saudável e as Farinhas Saudáveis
Emagrecimento Saudável e as Farinhas Saudáveis

Farinhas aliadas do Emagrecimento Saudável

Todos já conhecem a utilidade da farinha de trigo, uma das mais utilizadas na alimentação, ótima opção para receita também. O que muitos não sabem é que ela pode ser substituída por outras diversas opções disponíveis no mercado hoje, e que podem até melhorar o paladar dos alimentos preparados com elas.

A farinha de trigo é prática, muito conhecida, porém ela é um carboidrato de difícil digestão, ou seja, quem esta no processo de emagrecimento saudável deve evitar este tipo de farinha.

Segue aqui algumas das opções de farinhas saudáveis:

  1. Farinha de amêndoas;
  2. Farinha de aveia;
  3. Farinha de linhaça;
  4. Farinha de arroz;
  5. Farinha de coco;
  6.  Farinha de soja;
  7. Farinha de chia;
  8. Farinha de quinoa;
  9. Farinha de berinjela;
  10. Farinha de banana verde;

Muito importante destacar aqui a importância de aumentar a ingestão de água a partir do momento que iniciar o consumo diário destas farinhas, para facilitar sua absorção no organismo e acelerar e digestão.

Benefícios das farinhas saudáveis

As farinhas saudáveis possuem inúmeros benefícios, tanto para a saúde, quanto para o emagrecimento saudável, como dito a acima sobre o aumento da ingestão de água, é necessário, pelo fato destas farinhas possuírem muitas fibras, desta forma necessita uma maior digestão, e quem fará este papel no organismo será a água.

Muitos outros nutrientes estão inclusos nestas farinhas, podemos incluir nestes nutrientes, grande quantidade de vitaminas, minerais, ômega 3, colágeno e etc.

Estes constituintes saudáveis presentes nelas, beneficiam nosso organismo em diversos pontos, como por exemplo: melhora do funcionamento do intestino, controle da glicemia, combate o envelhecimento precoce, estimula formação de colágeno favorecendo melhora da nossa pele,  protege o coração, diminui níveis de colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, alto poder antioxidante, minimiza dores pós-treino, alta fonte de proteínas  e carboidratos saudáveis.

A farinha de trigo, possui um alto índice glicêmico, diferente das farinhas saudáveis, que possui um baixo índice glicêmico. O alto índice glicêmico presente em certos alimentos facilita o ganho de peso e atrapalha em muito quem esta no caminho do emagrecimento saudável.

Portanto, é muito válido substituir a farinha de trigo por algumas destas opções de farinhas saudáveis, para melhora da saúde e para facilitar o emagrecimento saudável. Não é necessário ingerir todos os tipos, escolha algumas opções que mais lhe agradem, e abuse de receitas saudáveis que as utilizem, e adquira este hábito de ingeri-las  diariamente, você perceberá uma melhora significativa em sua saúde em breve.

Quer mais opções saudáveis para sua alimentação? Leia sobre a matéria:Emagrecimento Saudável: Faseolamina – substância ajuda a emagrecer

Leave A Reply

Your email address will not be published.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.