Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

UFC Fight Night 161 promete disputa acirrada!

O UFC hoje, que será realizado na cidade de Tampa, na Flórida, terá na sua luta principal uma disputa pelo peso palha entre as mulheres. A luta já começou quente desde antes das pesagens pois a polonesa enfrentou problemas e teve que lutar antes contra a balança. Com dificuldades de ganhar peso, houve boatos até de que ela teria pedido para descer de categoria.

UFC Fight Night 161 promete disputa acirrada!
UFC Fight Night 161 promete disputa acirrada!

Lutas do card principal no UFC

A luta principal que acontecerá entre Michelle Waterson, que busca o título do peso palha, contra a ex detentora do título Joanna Jedrzejczyk.

Após esta luta, Michelle espera ter a oportunidade de encarar a atual detentora do título Weili Zhang.

Esta luta já começou a esquentar mesmo antes da pesagem, quando Michelle Waterson expressou sua indignação por conta da polonesa Jedrzejczyk, por apresentar dificuldades em manter o peso da categoria.

Com isso, Waterson fez um desabafo criticando a postura da sua adversária. Ela disse:

“Tomei essa luta com a suposição de que estávamos na disputa pelo cinturão de pesos e, para mim, essa é uma tarefa muito séria. Há apenas algumas coisas que você precisa fazer como lutador, e uma delas é ganhar peso. Minha intenção é lutar pelo cinturão de palha – não pelo cinturão de mosca, não pelo cinturão de penas. O cinto 115. ”

Assim, continuou o seu desabafo:

“Ela ganhou peso várias vezes. Ela lutou no peso palha mais do que em qualquer outro peso no UFC. Não vejo como isso seria diferente. Nós dois sabemos sobre essa luta há algum tempo, então essa é a parte mais desanimadora de tudo. Eu participei dessa luta para poder lutar com Weili Zhang em seguida”.

A polonesa no entanto respondeu de forma irônica as provocações de Waterson, ela respondeu:

Perdi algo? Perdi as pesagens hoje ou o quê? Porque as pesagens são na sexta-feira. Eu não sei o que está acontecendo, as pesagens são sexta-feira e você está preocupada? A luta continua, as pesagens são na sexta-feira. Mantenha a calma, pessoal. Tudo bem, passo a passo. Te vejo lá.”

Diante de todas as trocas de farpas, podemos esperar uma luta bem acirrada, com muita trocação dos dois lados.

Gracie no octógono

As lutas do card principal ainda contarão com um Gracie. Kron Gracie entra no octógono contra Cub Swanson, assim, poderemos esperar bastante solo com um jiu jitsu técnico e bem trabalhado.

Kron vem fazendo uma carreira impecável com seu jiu jitsu, isso porque o Gracie venceu 5 das 5 lutas que disputou e todas por submissão.

Com isso, nomes como o Neiman Gracie, Robson Gracie Jr e Kron Gracie estão trazendo novamente o nome dos Gracie para os octógonos.

Além disso, Rorion Gracie comentou sobre a participação dos membros da família no UFC:

“Esses rapazes são dedicados, eficientes e estão mostrando a eficiência do Jiu-Jitsu. Eu, pessoalmente, acho que o Gracie não deveria ter essa preocupação de lutar mais. Por que o que nós fizemos inicialmente foi defender a bandeira do Jiu-Jitsu. Hoje em dia, todo mundo pratica Jiu-Jitsu, não é só Gracie. Então, acho que não há necessidade do Gracie achar que tem que competir”, disse Rorion.

Leia ainda: Emagrecimento: Jejum intermitente funciona mesmo?