Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mais Lidas

Todo mundo comentando

UFC 243 Adesanya se consagra campeão absoluto

O UFC 243 que aconteceu em Melbourne, Austrália. Foi marcado por provocações antes e depois das lutas.O brasileiro Borrachinha, havia provocado os lutadores dizendo que eles não eram dignos de ser campeões pois não sabiam nocautear.Assim, depois de sua vitória por nocaute no segundo assalto. Adesanya rebateu a provocação do brasileiro dizendo:

“Vou arrebentar a cara dele”

Agora, muito provavelmente haverá uma luta entres os dois que são os primeiros e segundos do ranking.

UFC 234 Adesanya se consagra campeão absoluto
UFC 234 Adesanya se consagra campeão absoluto

Adesanya se consagra rei dos pesos médios do UFC

A luta principal do UFC 243 foi marcada por muita provocação e uma torcida massiva, desde o início.

Com o Whittaker lutando em casa, tinha o apoio total da torcida, que foi acompanhar o UFC. Sendo assim, quando Adesanya entrou, ouvia-se muitas vaias. Mas isso não foi problema para o Nigeriano, que fez uma dança com a sua equipe na entrada e respondeu às vaias com gestos irônicos.

Posteriormente, no octógono, o nigeriano mostrou uma luta técnica e estratégica. Assim o primeiro round foi marcado pelo Whittaker buscando a todo tempo a aproximação, enquanto o Adesanya mantinha a sua distância, visando os contragolpes.

A estratégia ofensiva de Whittaker acabou deixando brechas que não foram dispensadas pelo nigeriano. Desta forma, no final do primeiro assalto, Israel Adesanya acertou um cruzado no queixo do Whittaker, levando-o a lona. Mas o Australiano foi salvo literalmente pelo gongo!

O segundo round, teve um panorama igual ao do primeiro. O australiano buscando o infight, mas sem muito sucesso, pois o nigeriano é dono de excelentes esquivas.

Deste modo, como havia já acontecido no primeiro round, Adesanya acerta um cruzado em Whittaker que mais uma vez vai ao chão. Porém desta vez Adesanya tem bastante tempo para trabalhar os golpes no chão.

Sendo assim, aos 3 minutos e 33 segundos de luta, o árbitro Marc Goddard finaliza a luta dando a vitória a Israel Adesanya.

Agora Adesanya que era o campeão interino dos pesos médios, passa a ser o campeão absoluto da categoria até 84kg no UFC.

Mais provocações

O brasileiro e potencial desafiante de Adesanya pelo título dos pesos médios, fez comentários provocantes sobre os dois lutadores antes do acontecimento da luta.

Então, ao final da luta e ainda no octógono, o nigeriano rebateu os comentários do brasileiro.

“Agora eu tenho esse valão excessivamente inflado pela frente. Vou arrebentar a cara dele”, falou o nigeriano incitando um possível combate com o brasileiro.

Borrachinha, que estava presente no evento, diante da provocação, tentou subir no octógono, mas foi impedido pelos seguranças.

Uma luta entre os dois parece ser inevitável. Isto porque o brasileiro é o segundo da categoria, vindo abaixo de Adesanya.