Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

O empréstimo online serve para mim?

Além de um tutorial sobre como conseguir um, é importante saber responder a pergunta “o empréstimo pessoal serve para meu caso?”

Cada vez mais se fala em empréstimo online e como eles podem ser melhores que os tradicionais. Mas como?

Não faltam no mercado empresas ofertando empréstimos e como eles têm as melhores condições. Mas a verdade é que dificilmente um empréstimo em uma empresa física ou um grande banco será melhor que o empréstimo online.

A razão para isso é clara: as chamadas fintechs – startups do mundo financeiro – revolucionaram esse mercado. Saem as agências, fila, burocracia e entra processos automatizados, aprovações rápidas dinheiro na conta em horas ou poucos dias.

Mas claro que nem todas as pessoas vão preferir essa modalidade de empréstimo. É por isso que é importante ter um artigo educativo sobre para quem o empréstimo online serve, onde conseguir e como conseguir.

O que é empréstimo online?

O empréstimo online é um crédito conseguido junto a uma empresa de crédito e cujo processo é 100% ou boa parte feito pelo computador ou celular.

Isso tem algumas vantagens claras, como:

  • Maior comodidade: você não precisa ir até uma agência, separar os documentos e fazer o deslocamento
  • Maior velocidade: o processo pode ser completado rapidamente informando seus dados e providenciando os documentos. Algumas partes do processo podem ser automatizadas também
  • Custos menores: como não é necessário agência, papelada e menos pessoal, os custos diminuem. E isso pode ser visto nos juros cobrados.

Claro que há desvantagens no empréstimo online, mesmo que elas não sejam tão importantes quanto as vantagens. Mesmo assim é importante salientar que conhecer o gerente e ter uma conta no banco há algum tempo podem fazer com que você tenha certos benefícios e condições melhores.

Porém, os grandes bancos funcionam com regras bastante estritas e apenas um sorriso e boa relação não te fará pagar consideravelmente menos juros.

Outra desvantagem é que os empréstimos online normalmente têm limites menores que os empréstimos em grandes instituições. Mesmo assim vale a pena checar e ver se isso impacta na sua necessidade.

Se você precisa de uma soma grande, acesse um comparador internacional de empréstimos e veja se sua necessidade pode ser acomodada por essas empresas.

Como fazer um empréstimo online?

É bastante fácil fazer um empréstimo online. A mais tranquila é procurar uma ferramenta como o Finbino – comparador internacional de empréstimos, já que lá você pode colocar o quanto precisa e em quanto tempo pode pagar e logo você tem uma lista de empresas que podem acomodar sua necessidade.

A vantagem aqui é óbvia: você vê quem tem as melhores condições, sem precisar ir empresa por empresa, e escolhe a que mais serve.

Depois de fazer essa escolha, os processos podem variar. Mas de forma geral, você criará uma conta na plataforma da empresa de crédito e dará o pontapé inicial.

O primeiro que será feito é uma avaliação do seu score de crédito. Pessoas inadimplentes, por exemplo, ainda podem conseguir um empréstimo, mas é provável que as condições sejam menos favoráveis, já que trata-se de um risco maior de não pagamento.

Caso seu perfil seja aprovado, você terá que apresentar documentos e pode fazer isso enviando arquivos deles escaneados. Por fim também pode existir uma assinatura digital.

Como rapidez é a grande vantagem do empréstimo online, é de esperar que o dinheiro esteja na conta rapidamente. A partir daí, o processo é similar ao de antigamente: você tem uma data para pagar as parcelas e se precisar renegociar, tem que entrar em contato com a empresa.

Faça um empréstimo online se…

Ele é indicado para pessoas que precisam de um extra para pagar contas, aproveitar uma oportunidade ou realizar alguns sonhos como uma viagem em família ou um curso.

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pagar contas é a principal razão para os pedidos de empréstimo. O fato de ter juros menores e poder ser feito rapidamente valoriza o produto para coisas mais urgentes.

Agora, caso você tenha uma necessidade maior, como uma grande reforma da sua casa, uma aquisição de alto custo ou se você já tem dívidas e precisa fazer um pagamento urgente, talvez outra modalidade seja melhor.

Como tudo na vida, há prós e contras.

O melhor é poder usar uma plataforma como o que se encontra na https://www.finbino.com/br/ e ter opções para escolher, analisar e selecionar a que melhor te ajuda nos seus objetivos. O empréstimo online pode ser essa alternativa.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!