Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fórmula 1 termina com vitória inesperada da Mercedes

Apesar da passagem do tufão pelo Japão, a Fórmula 1, voltou às pistas na manhã de domingo e estava com um dia azul e sol brilhante. Com isso, o treino classificatório (que teve que ser no mesmo dia da corrida) pôde ser realizado sem imprevistos ou sustos.

Mas, quem levou a melhor no treino classificatório foi a dupla da Ferrari, que por sinal eram os favoritos ao pódio. Assim a largada ficou organizada da seguinte forma:

  1. Vettel
  2. Leclerc
  3. Bottas
  4. Hamilton

Essa dobradinha da Ferrari foi uma surpresa para todos, afinal, nos outros treinos livres sá havia dado Mercedes.

Fórmula 1 termina com vitória inesperada da Mercedes
Fórmula 1 termina com vitória inesperada da Mercedes

Vitória da Mercedes na Fórmula 1

A fórmula 1 é realmente algo imprevisível. A vitória que todos esperavam da Ferrari por conta da Poli, acabou escapando e que quem realmente subiu no pódio de primeiro lugar foi a Mercedes.

Após péssima largada da dupla da Ferrari, Bottas assumiu a liderança. Posição essa que manteve quase por toda a prova.

Assim a corrida começou mal para os pilotos da Ferrari. Isso porque logo no início Vettel queimou a largada. No entanto não houve punição, pois segundo a direção do evento, ele se mexeu dentro da tolerância.

Já o seu companheiro Leclerc, acabou se chocando logo na primeira volta com Max Verstappen. Com isso o seu carro perdeu a asa dianteira e seu retrovisor ficou solto.

Durante algumas voltas o piloto da Ferrari teve que rodar segurando o retrovisor e com a asa dianteira raspando no chão.

No entanto, um pouco mais para frente a sua asa dianteira soltou, acertou o carro do Hamilton que vinha logo atrás. Com o impacto, Hamilton perdeu o seu retrovisor. Logo depois foi a vez de Leclerc perder o dele, mas desta vez foi o vento que arrancou.

Tudo isso contribuiu para que as Mercedes ultrapassassem as Ferraris e mantivessem a posição.

Assim em determinado ponto da corrida, Hamilton conseguiu assumir a ponta. Mas, a sua equipe pediu que ele fizesse mais uma parada.

Com essa parada de Hamilton, seu companheiro o Bottas assumiu a liderança seguido por Vettel. Essas posições se mantiveram até o final.

Com Botas em primeiro, Vettel em segundo e Hamilton em terceiro.

Mais detalhes da corrida

A vitória de Bottas foi questionada por muitos que acompanharam a corrida. Isso porque não havia necessidade de uma segunda parada do inglês para trocar os pneus.

Com essa vitória, Bottas fica somente 64 pontos atrás do seu companheiro de equipe.

Hamilton no entanto, só precisa de 14 pontos a mais que Bottas para se consagrar campeão.

Outro detalhe da corrida foi a bandeira quadriculada aparecer antes do tempo. Assim, a corrida acabou com 52 voltas ao invés de 53.