Revisado por: (Eliza)

Turismóloga e redatora apaixonada pela literatura....

Molho de tomate caseiro: conheça os benefícios, as vantagens e veja como é fácil e rápido prepará-lo

Publicidade

...

Molho de tomate caseiro: conheça os benefícios, as vantagens e veja como é fácil e rápido prepará-lo/ fonte: Canva Pro

Anúncios

Novo Hamburgo, 11 de maio de 2022, por Priscila Lampert – Os produtos caseiros apresentam mais benefícios para a saúde que os industrializados. Livres de conservantes, aromatizantes, gorduras saturadas e trans, corantes e outros itens que fazem muito mal à saúde, esses ingredientes estão ficando cada dia mais comuns nas casas dos brasileiros. Por isso, hoje falaremos mais sobre o molho de tomate caseiro, por qual motivo usar e ainda te contar uma receitinha muito simples para você fazer na sua casa. 

+ lidas

Aliás, o molho de tomate caseiro é responsável por dar cor e sabor a diversos alimentos. Pizzas, macarrão, lasanhas e até carnes podem ser incrementadas com esse delicioso ingrediente. Além disso, o molho caseiro ainda apresenta uma série de benefícios que vão deixar sua alimentação muito mais saudável. Então, vamos conferir?

Anúncios

Assim, leia mais: Leia esta matéria e aprenda como desencardir meias sem esforço e com rapidez

Quais os benefícios do molho de tomate feito em casa

Molho de tomate caseiro: conheça os benefícios, as vantagens e veja como é fácil e rápido prepará-lo / Fonte: Canva Pro

Além das vantagens que o AgroNews já te contou, o molho de tomate caseiro possui os inúmeros benefícios que o tomate apresenta para a saúde, além de aumentar a ação do licopeno, um importante pigmento presente nessa fruta que intensifica após o cozimento. Assim, ele ainda é rico em vitaminas A, C e K, potássio e antioxidantes. 

Por isso, ajuda a prevenir câncer, como o de próstata, mama e ovário, também diminui o colesterol ruim, e regula a pressão arterial. Além disso, ele também fortalece a imunidade, melhora a saúde dos ossos, controla a diabetes, além de prevenir a anemia. Ademais, o molho de tomate caseiro é um aliado na saúde da pele, olhos e cabelo, evita o envelhecimento precoce e também previne doenças no fígado. 

Portanto, confira também: Está se sentindo inchada? Conheça 3 sucos para diminuir a retenção de líquidos de uma vez por todas

Saiba como fazer e por quanto tempo armazená-lo

Com tantos benefícios, que tal aprender a preparar o molho de tomate caseiro? Assim, além de desfrutar de todos os nutrientes que essa fruta oferece, ainda deixa seu organismo livre de substâncias perigosas para a saúde. Nesse sentido, conforme Keila Rosa, em matéria publicada no site Folha Go, dia 25 de abril de 2022, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 2 kg de tomate maduro;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Açúcar e sal a gosto.

Para preparar, corte os tomates e leve na panela de pressão, com a casca e sementes. Pique os demais ingredientes, acrescente na panela e deixe ferver por cerca de 15 minutos após pegar pressão. Após, retire os itens da panela e bata no liquidificador até misturar bem e virar uma pasta. Coe e volte para a panela novamente por cerca de 15 minutos, e seu molho de tomate caseiro já está pronto para o consumo.

Ademais, leia também: Como limpar escova de cabelo: veja como proceder dependendo do seu material

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Jones Backes Posso te mostrar 1 novidade?Alho em garrafa pet: é barato, orgânico, não ocupa espaço e reutiliza material reciclável
QUERO VER

Priscila Lampert: Turismóloga e redatora apaixonada pela literatura.