Vargem Grande Paulista, 14 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Se há um fungo que assusta a maioria dos moradores de uma casa certamente é o bolor. Porém, mesmo que seja assustador, é possível tirar mofo da parede de uma vez por todas seguindo alguns cuidados e com alguns truques caseiros.
Assim, com as orientações do AgroNews, não haverá necessidade de recorrer a uma limpeza especializada ou produtos caros. Basta apenas entender mais a respeito sobre uma potente misturinha para tirar mofo da parede.
Leia mais: Molho de tomate caseiro: conheça os benefícios, as vantagens e veja como é fácil e rápido prepará-lo
Como tirar mofo da parede

Segundo o Portal Terra em publicação do 26 de junho de 2020, há diversas soluções caseiras para eliminar mofo da parede. Estes sinais de fungos costumam assustar muitos moradores, porém o que as pessoas não sabem é haver receitas caseiras que eliminam o problema. Lembrando que, quando não se atua rapidamente, podem acabar prejudicando processos alérgicos, asma, rinite, entre outras condições.
Em primeiro lugar, antes de passarmos a abordar a misturinha, é importante entendermos o porquê há umidade em certo local da casa. Portanto, avalie a parte externa, os canos ou até a falta de ventilação para entender mais sobre o surgimento do fungo. Após isso, é necessário combinar em um borrifador água morna, água sanitária e algumas gotas de vinagre branco.
Com a utilização de máscara de proteção e luvas, aplique diretamente no local e vá esfregando com uma esponja macia. Pouco a pouco você verá que os resíduos são eliminados. Em seguida, com um pano úmido, finalize a higienização e você verá que sua parede está completamente livre de fungos.
Entenda mais: Quando colher a pitaya? Saiba o ponto certo para colheita da fruta
Como evitar mofo nas paredes
Conforme abordamos no item anterior, não basta apenas saber a misturinha caseira que ajuda a tirar mofo da parede, também é importante evitar que aconteça novamente. Assim sendo, verifique a estrutura da casa, conserte possíveis vazamentos e outros problemas similares. Além disso, mantenha sempre uma corrente de ar, permitindo evitar umidade. Finalmente, crie e siga um cronograma de limpeza adequado para sempre eliminar possíveis riscos.
Saiba mais: Unhas artificiais oferecem risco à saúde? Saiba a verdade sobre essa tendência que veio pra ficar