Take a fresh look at your lifestyle.

Rock in Rio Escola Solar moderniza ensino; saiba mais

O mote “Por um Mundo Melhor”, que acompanha a marca do festival desde sempre, foi reforçado nesta edição com o projeto Rock in Rio Escola Solar. Uma parceria firmada entre o festival e o Governo do Estado do Rio de Janeiro levará painéis solares para escolas públicas do estado.

Ao todo serão 210 instituições favorecidas pelo projeto e a seleção acontecerá por um concurso entre os alunos das escolas. Ou seja, a primeira etapa selecionará as 50 melhores redações escritas sob o tema “A mudança começa por você”.

Rock in Rio Escola Solar moderniza ensino

Como participar do Rock in Rio Escola Solar

Os autores selecionados ganharão um par de ingressos que valem para a edição do Rock in Rio 2021.

Por outro lado, para serem beneficiadas pela ação, as escolas serão avaliadas em relação às ações feitas para o projeto.

Ao todo serão instalados 14.600 painéis solares nas instituições públicas e toda economia gerada será 100% revertida para a escola durante os próximos 25 anos.

Portanto, a expectativa é que os painéis estejam instalados em 100% das escolas selecionadas no projeto até 2020.

Investimento educacional

A parceria entre o Rock in Rio e o Estado do Rio de Janeiro garante a modernização das unidades escolares e a economia de recursos públicos.

Porém, esta não é a primeira vez que este projeto é viabilizado já que nas edições de 2008 e 2010, em Portugal, o festival realizou a mesma ação.

Comentários estão fechados.