Take a fresh look at your lifestyle.

Pesquisa para presidente 2018: Datafolha e Ibope trarão dados na reta final deste segundo turno

Na reta final para este segundo turno as pesquisas presidenciais não  demonstram maior acirramento na luta pelos votos dos eleitores. Contudo entre os Institutos de Pesquisa parece haver muita competição. Nessa corrida presidencial instituto de pesquisas faturam alto, afinal de contas os dados são utilizados pelos candidatos e suas equipes, na elaboração de  suas estratégias políticas, a serem adotadas nas campanhas presidenciais.

Nesta quinta-feira (25) a Datafolha deverá divulgar a sua sondagem. Já a última divulgação do Ibope ocorrerá às vésperas das eleições,   neste próximo sábado (27).  E de acordo com as últimas pesquisas já divulgadas, o candidato do PSL,  Bolsonaro,  leva vantagem sobre o candidato do PT, Haddad.

Cronograma da divulgação da pesquisa eleitoral

Dois dias após a divulgação da Ibope será a vez da Datafolha, no dia 25 quinta-feira, serão divulgados os dados. Aqui a parceria da  Globo é com  a Folha,  e o valor dessa sondagem é de R$ 384.608,00.

Na mesma quinta-feira (25), o  Vox Populi também revelará sua sondagem, o valor cobrado pela pesquisa foi de R$ 194.540,50, e o  pedido da sondagem partiu da CUT. Por último o Paraná Pesquisas revelará na sexta-feira (26), o resultado da sua sondagem para novo presidente do Brasil.

Última pesquisa eleitora pelo Ibope divulgado neste dia 23 de outubro de 2018

candidato do PSL tem 57% das intenções de votos válidos, já Fernando Haddad do PT está estacionado nos 43%. De acordo com o Ibope, a margem de erro dessa pesquisa é de apenas dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Vale ressaltar que logo no primeiro turno, Bolsonaro disparou na frente de Haddad com um total de 18 milhões de eleitores a mais que o candidato do PT; uma larga vantagem, Bolsonaro obteve 46,03% dos votos válidos, já Haddad obteve apenas 29,28% da votação.

Comentários estão fechados.