Take a fresh look at your lifestyle.

O que é Ursal?: Wikipédia detalha termo usado por Daciolo no debate da Band

O primeiro debate dos presidenciáveis na Band chamou atenção da grande mídia brasileira, milhares de telespectadores pararam para assistir e ouvir as proposta de tais candidato à presidência do Brasil, nesse primeiro debate muitas coisas chamaram atenção, porém um termo tomou conta do Store do Twitter um dia após o debate eleitoral.

Tudo começou quando o Cabo Daciolo candidato à presidência pelo Patriota fez uma pergunta a Ciro Gomes a respeito do plano Ursal, esse grandioso debate ocorreu no dia 9, quinta-feira.

Em meio ao embate, Daciolo argumentou que URSAL nada mais é que a União das Repúblicas Socialistas da América Latina, cujo objetivo se resume à criação da nova república socialista das Américas.

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Isaías 6:8 #DebateBand #DacioloPresidente #CaboDaciolo #DacioloPresidente2018

Uma publicação compartilhada por Dep. Cabo Daciolo (@cabodaciolo) em 9 de Ago, 2018 às 7:25 PDT

Fazendo uma busca na internet a respeito desse termo encontramos uma breve definição no Wikipedia, acompanhe.

URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) é uma teoria da conspiração acerca da possível união de países da América Latina e Caribe sob um grande bloco de repúblicas socialistas, supostamente idealizado no Foro de São Paulo. Tal teoria conspiratória ganhou notoriedade durante o primeiro debate com candidatos a presidência na Band em 09/08/2018, virando destaque na imprensa nacional no dia seguinte.
Origem
O primeiro uso do termo “URSAL” parece ter vindo do escritor Olavo de Carvalho num artigo em 2006. Durante as eleições de 2014, um suposto site com dominio próprio “dossieursal.com” reuniu vários links no YouTube e na imprensa brasileira detalhando a criação do suposto bloco.

O candidato Cabo Daciolo, durante o debate na Band, questionou o candidato Ciro Gomes: “O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que pode falar sobre o Plano Ursal? Tem algo a dizer para a nação brasileira?” O fato gerou no dia seguinte uma avalanche de memes nas redes sociais. No Twitter o termo URSAL permaneceu nos trending topics durante todo o dia.

Fonte da informação: Wikipédia.

Comentários estão fechados.