Take a fresh look at your lifestyle.

Joice Hasselmann tem liderança contestada depois da discussão nas redes

Ataques da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), a outros deputados pelo Twitter fizeram crescer a pressão para tirá-la do cargo.  

Para deputados, as atitudes recentes da parlamentar a descredenciariam para continuar a negociar a reforma da Previdência e a comandar a articulação política na Casa. 

Joice Hasselmann / Reprodução: Instagram
Joice Hasselmann / Reprodução: Instagram

Sem que tenha sido provocada, Joice criticou no fim de semana. Dois colegas que apoiam a aprovação da reforma, o que incomodou parlamentarem da base aliada do presidente Jair Bolsonaro. No primeiro caso, a deputada ironizou a troca do nome do PPS. Depois, bateu boca com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), chamando-o de “oportunista” e “moleque”.

Kim havia apontado uma suposta contradição do tratamento do PSL em relação ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele disse que falta coerência ao partido do presidente Jair Bolsonaro. 

As críticas à liderança de Joice, porém, começaram dentro de sua própria legenda dela. Deputados do PSL dizem não reconhecer na parlamentar a capacidade de conduzir o diálogo com a Câmara. Para defender propostas do governo, como a reforma da Previdência, e sobre a comunicação com o Palácio do Planalto.  

Segundo líder do partido na Câmara, os articuladores escolhidos por Bolsonaro estão falhando. “Os líderes estão sendo ineficientes na articulação. A construção está errada. 

Escolha.  Joice foi escolhida para o cargo pelo próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e avalizada por Bolsonaro. A relação da deputada com outros líderes na Casa, porém, já estava estremecida há algumas semanas, desde que ela apresentou a coordenadores de bancadas regionais uma lista de cargos que o governo estava disposto a discutir, mas exigindo como contrapartida o apoio ao governo. 

Não há como ver esses tipos de ataques se repetindo” 

Principalmente vindo de uma parlamentar, líder do governo. Aliás Joice está bem estremecida no Governo. 

Comentários estão fechados.