Jair Bolsonaro afirma que o nazismo é de esquerda

0
209

A viagem do presidente Jair Bolsonaro à Israel continua rendendo muitas declarações do presidente brasileiro. Nesta terça-feira (02), ele foi questionado por jornalistas se concordava com a afirmação de Ernersto Araújo, Ministro das Relações Exteriores, de que o nazismo era de uma ideologia de esquerda.

Para Jair Bolsonaro, a resposta é positiva e não há duvida nenhuma que o nazismo é de esquerda: ”Não há dúvida, não é? Partido Socialista, como é que é? Da Alemanha. Partido Nacional Socialista da Alemanha”, declarou o presidente. Por outro lado, não é isso que afirma Guga Chacra, comentarista da Globo News. Ele afirma que o partido que foi citado pelo presidente brasileiro tinha como objetivo aumentar a presença dos arianos.

O G1 ainda informou que Bolsonaro visitou o Centro Mundial de Memória do Holocausto, que fica localizado em Jerusalém. Lá, eles explicam que o nazismo é de direita, contrariando totalmente a fala de Jair Bolsonaro: ”Junto à intransigente resistência e alertas sobre a crescente ameaça do comunismo, criou solo fértil para o crescimento de grupos radicais de direita na Alemanha, gerando entidades como o Partido Nazista”, afirma o museu.

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here