Take a fresh look at your lifestyle.

Em Nova Mutum prefeito diz que não haverá carnaval

Prefeito Adriano Pivetta (PDT) explica o porque não realizara o carnaval em Nova Mutum

Mais uma vez Nova Mutum não terá a realização do carnaval. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito do município Adriano Pivetta (PDT), de acordo com Adriano esse assunto em relação ao carnaval não faz mais sentido em sua gestão, ele disse que aboliu o carnaval. “A gente aboliu o carnaval (popular) faz anos. Nem existe discussão. A prefeitura não tem nenhum recurso para este tipo de evento. Não limitamos ninguém que queira fazer, mas o município, em si, não irá fazer”.

Em todos anos sob o mandato de Adriano não houve carnaval. Ele disse ainda que não fará o carnaval por falta de recursos.  “A gente nunca fez e sempre deu certo desta forma. É algo que a população não quer que seja feito. Ao menos, a maioria não quer. Todos estão cientes desta minha opinião e há grande apoio. Quem quiser fazer (particular) está liberado” disse Adriano.

A bem da verdade, é que o fato de não fazer o carnaval, foi algo acertado na administração do mesmo, o não carnaval tem o apoio da maioria dos mutuenses, que veem a festa como um desperdício de dinheiro público, é justamente nessas festa que muitos jovens usam drogas e abusam de bebidas alcoólicas, como resultado disso essas mesma pessoas que participaram do carnaval enche os hospitais públicos ocupando uma vaga.

Vale ressaltar que na realização do carnaval é necessário um forte esquema de segurança, todo esse aparato custa muito dinheiro. Por fim podemos concluir que sem carnaval, e sem violência e sem hospitais cheios. O último carnaval que ocorreu em Nova Mutum foi no ano de 2012, sob a gestão de um outro prefeito.  Esse por sua vez ganhou um único mandato.

 

Comentários estão fechados.