Take a fresh look at your lifestyle.

Nova Mutum: aeróbica ao ar livre chama a atenção da população mutuense

Criado este ano (2018) a aeróbica ao ar livre para todos com programa ‘Vida Ativa’ está fazendo grande sucesso na cidade de Nova Mutum. Toda terça e quinta às 18h no estacionamento do Ginásio Lauro Immich chama a atenção pela grande quantidade de pessoas que aderiam novo modo de vida.

Os habitantes mutuense cresce dia após dia no quesito saúde, através do programa Vida Ativa que traz atividade física para manter a boa saúde e qualidade de vida.

Programa Vida Ativa criado pela prefeitura de Nova Mutum

A secretaria de esporte e lazer de Nova Mutum lançou no dia 30 de junho o programa Vida Ativa que claro foi criado para atender toda comunidade mutuense na prática de atividades física.

Visionando a qualidade de vida para população, a frente desse trabalho há profissionais graduados em Educação Física para o desenvolvimento da ginástica aeróbica ao ar livre.

Nova Mutum: Aeróbica ao ar livre chama a atenção da população mutuense
Nova Mutum / Imagem da Prefeitura de Nova Mutum

“Vínhamos planejando há alguns meses esse programa, formatamos ele com uma proposta que além das aulas em frente ao Ginásio, também estaremos levando as mesmas atividades para os bairros, com isso nos aproximamos cada vez da comunidade”, cita Toshio Takagui, secretário de Esportes de Nova Mutum.

Entenda quais as vantagens da aeróbica ao ar livre em Nova Mutum

Todas as terças e quintas com início às 18 horas no estacionamento do Ginásio Lauro Immich os exercícios físicos são desenvolvidos através da aeróbica ao ar livre, que por sua vez trás diverso benefícios aos mutuenses.

Antes de tudo é a diversão e a distração que entra em cena, onde os habitantes praticam exercícios físicos através de danças como por exemplo a ‘Zumba’ muito conhecida em academias particulares, que traz como benefício o emagrecimento e qualidade de vida.

Não há contra indicação segundo Toshio Takagui

Segundo o secretário de esporte uma das maiores vantagens do programa Vida Ativa é que pode participar desde crianças até a terceira idade, onde não há contra indicação a prática de esporte, segundo ele este é um dos maiores diferencial do programa.

Comentários estão fechados.