Take a fresh look at your lifestyle.

Em Nova Mutum crianças e adolescentes fazem passeata contra a exploração sexual

Foi lançada nesta quinta-feira, 03, em frente a Prefeitura de Nova Mutum a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha de mobilização visa conscientizar a comunidade para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A Programação segue até o dia 18 de maio considerado o dia nacional de luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O lançamento foi marcado pelo ato de apoio das autoridades a campanha, em seguida alunos da rede municipal, estadual e programas sociais participaram de uma caminhada de conscientização até o cruzamento da Avenida Mutum com a Avenida dos Uirapurus.

Créditos:Foto/novamutum.mt.gov.br

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Cavalim Pivetta, todos os anos esse tema é trabalhado para despertar na sociedade o debate sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esse é um tema delicado de ser tratado, mas que precisa ser debatido com a sociedade até mesmo para que todos saibam que esse tipo violência ocorre com frequência e precisa ser combatido”, destaca.

A Promotora de Justiça Ana Carolina, disse que mesmo com todas as ferramentas de conscientização esse tipo de abuso ocorre todos os dias. “Essa é uma realidade. Acontecem abusos todos os dias em Nova Mutum. Por isso, os pais, amigos, professores e todos os demais devem estar atentos para juntos criarmos uma grande de proteção para todas as crianças”, argumenta.

Em Nova Mutum a mobilização conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual através do Projeto Luz, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e a Câmara de Vereadores.

Créditos:Foto/novamutum.mt.gov.br

18 de Maio

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Programação

– 03.05 Abertura Oficial da Campanha com a caminhada pela Avenida Mutum

– 03.05 Blitz Educativa no Estacionamento do Delmoro Supermercado (16h)

– 06.05Famílias na Praça – Edição voltada ao tema (Praça Alcir Dalla Costa – Parque do Sol)

– 16.05 Workshop “Projeto Luz” (auditório da promotoria de justiça)

– 18.05 Exposição de Trabalhos – Saguão da Prefeitura

Fonte:novamutum.mt.gov.br

Comentários estão fechados.