Take a fresh look at your lifestyle.

Tem como limpar o nome no Serasa sem pagamento da dívida?

É possível limpar o nome e tirar nome do Serasa e SPC sem pagar a dívida? Esta é uma pergunta feita por muitos brasileiros que estão com o ‘nome sujo’, Estando com o CPF incluso no Serasa e em outros órgãos de proteção ao crédito posso ter de volta meu cartão de crédito?

Segundo dados do começo do ano de 2018, brasileiros com nome sujo já seriam mais de 61 milhões. E esta condição de cidadão inadimplente sempre trouxe aborrecimentos, impedidos de obter crédito, de comprar parcelado, nem em um momento de urgência, para pagar contas pessoais, escola dos filhos, entre outras necessidades.

E neste momento de desespero, recorrem a métodos suspeitos, para tentar limpar o nome sem pagar a dívida.

A pessoa não podendo pagar contas atrasadas, acaba indo em busca de meios para conseguir um empréstimo ou um cartão de crédito, tendo seu cadastro não aprovado, por estar negativado, com o nome no Serasa.

Como é comum, uma empresa de crédito sempre uma consulta do CPF nas instituições de proteção ao crédito, para saber pode emprestar dinheiro e quem paga em dia, evitando ao máximo, o risco de ter prejuízo.
‘Como tirar o nome do SPC e Serasa sem pagar a dívida’.
´E ai que mora o perigo, de cair num golpe! Com o nome sujo e o crédito negado, muitos acham que podem ter uma solução rápida para esse problema, e vão logo buscando na internet: “como tirar o nome do Serasa”.

E é ai que você pode estar perto de cair num golpe, além do risco de perder deu dinheiro.
Mas tem como tirar o nome da lista do Serasa ou SPC não pagando o que deve?
Obviamente que não, entenda porque. Seu nome foi parar numa lista de negativados porque você não pode honrar com seus compromissos financeiros com uma instituição de crédito, deixou de pagar um cartão de crédito, financiamento ou empréstimo.

Essa inclusão, do seu CPF no SPC e Serasa, foi feita pela entidade na qual você ficou com débitos. Assim sendo, somente a empresa que detém o crédito, pode solicitar a exclusão do seu nome da lista de negativados.

Tudo que for prometido, cartão de crédito, empréstimos ou financiamentos, sem o pagamento dos débitos, na maioria das vezes é golpe.

Porém abre-se um parenteses: Alguns devedores conseguem, fazendo um processo por meio de um advogado, e exclusão é feita por meio de uma liminar.

Mas para que isso aconteça, é necessário montar um processo junto a Justiça, e muito bem fundamentado, apresentar provas para o juiz, que isto não está de acordo com a realidade, que você não deve e que a situação está lhe trazendo prejuízos pessoais. E não são todos magistrados que costumam acatar este tipo de ação.
+Quem recebe Bolsa Família pode ter cartão de crédito
Se eu não pagar a dívida, quando meu nome sai do Serasa e SPC?
Como dito, a possibilidade concretas de seu CPF sair do Serasa, seria pagando a dívida, ou negociando com a empresa credora, porém, se passando cinco anos, após a inclusão de seu CPF nos órgão de proteção, o nome sai automaticamente, mesmo que não tenha sido quitado sua dívida.

Assim como diz a Lei no Código do Consumidor. “o prazo máximo para cobrança de dívidas na justiça ou inserção do nome do devedor em cadastro de órgãos de restrição ao crédito, como SPC, Serasa e SCPC, é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu e deveria ter sido paga”.

Serasa abriu o Feirão Limpa Nome, aproveite para negociar seus débitos com descontos. Logo/Serasa Serasa abriu o Feirão Limpa Nome, aproveite para negociar seus débitos com descontos. Logo/Serasa
Se eu pagar ou negociar a dívida, quando meu nome sai do Serasa?
Assim diz o código do consumidor: “ Art. 15. O associado deve promover em até (05) cinco dias úteis, contados da data da efetiva regularização da inadimplência, a exclusão do nome do devedor do SPC”.
Posso obter empréstimo ou cartão de crédito estando negativado?
Dificilmente vai ser concedido um crédito para quem está como nome no Serasa, mas existem empresas que fazem empréstimos e concedem cartão de crédito para negativado. Leia esta matéria e informe-se. Também é possível se informar melhor nas instituições que anunciam este tipo de empréstimo.

Comentários estão fechados.