Take a fresh look at your lifestyle.

Cartão de crédito e Nubank vale a pena? confira!

Os cartões de crédito sempre será alvo de um amplo debate, afinal de contas os imposto cobrados pelas instituições financeira tem aumentando de forma descomunal, apesar do grande número de desempregado em nosso território brasileiro, e a alta do dólar ao qual acaba influenciando na vida do trabalhador restará apenas uma dúvida, vale apenas nos dia de hoje adquirir um cartão de crédito?
Antes de mais nada vamos entender o que é um cartão de crédito
Cartão de crédito Nubank como fazer. Foto/Divulgação/Ilustração Cartão de crédito Nubank como fazer. Foto/Divulgação/Ilustração

Cartão de crédito é uma forma de pagamento eletrônico. É um cartão de plástico que pode conter ou não um chip e apresenta na frente o nome do portador, número do cartão e data de validade (pelo menos) e, no verso, um campo para assinatura do cliente, o número de segurança (CVV2) e a tarja magnética (geralmente preta). A maioria de cartões de crédito tem forma e tamanho padronizados, como especificado pelo padrão do ISO 7810.

O cartão de crédito pode ser usado como meio de pagamento para comprar um bem ou contratar um serviço. O titular recebe mensalmente no endereço indicado a fatura para pagamento e pode escolher pagar o total cobrado, somente o mínimo ou algum valor intermediário, postergando o pagamento do restante para o mês seguinte mediante cobrança de juros.

Toda conta de cartão de crédito possui um limite de compras definido pelo banco emissor. As compras efetuadas reduzem o limite disponível até que, quando insuficiente, novas compras são negadas. O pagamento da fatura libera o limite para ser utilizado novamente.
Avanços tecnológicos nesses últimos anos
Cartão de crédito 3 opções pela internet sem renda e sem anuidade. Foto-Ilustrativa/Reprodução Cartão de crédito 3 opções pela internet sem renda e sem anuidade. Foto-Ilustrativa/Reprodução

Como sabemos, várias startup iniciaram suas atividades e deram muito certo, uma das mais conceituada é o Nubank, que cada dia que passa vem cada vez mais adquirindo milhares de clientes.

A grande vantagem dessas startup esta no diferencial das baixas cobrança de imposto, algumas nem cobra a TED, diante disso muitos bancos terão apenas uma alternativa para enfrentar esses gigante que estão surgindo, ou adere ao mesmo programa baixando os imposto e cortando vários outros encargos, como por exemplo a cobrança da taxa de TED e DOC.
Vale a pena ter uma cartão de crédito adquirido por algum banco tradicional?
Essa resposta pode variar de usuário para usuário, mas a maioria vai dizer que não vale a pena adquirir cartões de créditos pelos bancos tradicionais, encontramos de hoje em dia melhores ofertas, como o Nubank por exemplo.

Comentários estão fechados.