Take a fresh look at your lifestyle.

Vídeo fake viral “chupa cabra” sobre Urna Eletrônica volta a circula no WhatsApp

Mais um vídeo viral ganha força nos principais aplicativo de mensagens instantânea, principalmente no Whatsapp, dessa vez o alvo da vez são as urnas eletrônicas, no vídeo um home diz que é possível transferir um dado de um candidato à outros candidatos.

Diante da grande especulações acerta do vídeo fake, o TSE foi obrigado a desmentir o boato.

A equipe técnica do TSE analisou o vídeo e chegou a conclusão que foi utilizado um pendrive com RJ45, e as mensagem exibida na tela do computador é proveniente do Gmail, em outras palavras são registro publico ao qual são disponibilizados para os partido políticos logo após as eleições.

É proibido votar após as 17h? O que quer dizer a mensagem ‘título digitado pelo mesário inválido’?

O TSE informou, por meio de nota, que é possível votar após as 17h, caso ainda haja eleitores na fila da sessão eleitoral — senhas são entregadas para quem chegou dentro do horário estipulado. A urna está preparada para receber votos até que o mesário dê o comando de encerramento.

A classificação “título digitado pelo mesário inválido” diz respeito a um erro de digitação do título de eleitor — no caso, os dois dígitos verificadores não correspondem ao documento registrado pelo mesário. Segundo o TSE, são duas ocorrências normais no processo eleitoral.

Com informações do O Globo.

Comentários estão fechados.