Take a fresh look at your lifestyle.

Compreenda as revelações bombásticas no final de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald e os impactos disso na trama

ATENÇÃO!!!ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DO FILME ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD

Quem assistiu o filme Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald ficou completamente em estado de choque com os minutinhos finais da obra. Nessa última cena, é feita uma revelação bombástica, que pode explicar e mudar muita coisa no mundo de Harry Potter. A autora J.K.Rowling já havia dado um indício de que isso poderia acontecer.

Nessa cena final, Credence (Ezra Miller) está em uma espécie de mansão/fortaleza junto com Grindelwald e Queenie, que havia sido arregimentada pelo vilão, assim como o próprio Credence. Grindelwald fala com ele e conta que ele é o único ser com capacidade de derrotar Dumbledore (Jude Law), porém não por causa do Obscurial, mas sim pelo fato dele ser ninguém menos que Aurelius Dumbledore, o caçula da família.

Esse plot twist, com essa revelação chocante, deixa uma enorme e interessantíssima ponta solta a ser trabalhada na história. Credence lutará com Dumbledore? Como isso pode bagunçar ou não a própria cronologia da saga Harry Potter?

Na história principal da franquia/heptologia Harry Potter, a família de Dumbledore é formada por ele, Dumbledores, Percival Dumbledore (o pai), Kendra Dumbledore (a mãe), , Aberforth Dumbledore (irmão de Dumbledore) e Ariana Dumbledore (irmã de Dumbledore).

Não há nenhuma informação nos livros sobre a existência de um irmão mais novo na família Dumbledore. Essa nova informação deixou muitos fãs com uma enorme pulga atrás da orelha, imaginando como isso impactaria a história.

Outro ponto muito importante são as datas de nascimento e de morte dos personagens. Percival faleceu em meados da década de 1890, na prisão de Azkaban. Ele ficou preso lá depois de ter atacado garotos trouxas que provocaram um enorme trauma em Ariana. Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald se passa no ano de 1927 e Credence possui menos de 20 anos de idade, o que indica que ele nasceu, aproximadamente, em 1900, quando Percival estava preso.

No que concerne a parte da mãe, as coisas estão estranhas também. Kendra faleceu em 1899, com 48 anos, no momento em que Ariana perdeu qualquer controle sobre seus poderes mágicos e provocou uma enorme explosão. Mesmo que ela estivesse grávida no seu último ano de vida, Credence teria que ter pelo menos 27 anos de idade e, como se sabe, Credence tem no máximo 20 anos.

Em outras palavras Credence nasceu quando os supostos pais já estavam mortos. Obviamente que há uma enorme chance de isso não ter passado de uma lorota de Grindelwald para convencer o menino para participar de seus propósitos. Entretanto, isso deixaria os fãs bravos, pois faria com que a bombástica revelação tenha sido uma perda de tempo.

Outra possibilidade é a autora ter alterado as datas de nascimento de morte dos personagens, mas isso mexeria com a consagrada e quase intocável obra já escrita, o que poderia ser negativo para ela.

Comentários estão fechados.