Take a fresh look at your lifestyle.

Aprenda como clarear região íntima em tempo recorde

Você sabia que é possível clarear a região íntima em tempo recorde?Quem sofre com manchas na região íntima do corpo já deve ter procurado métodos caseiros para resolver essa questão.

Para muitas pessoas, principalmente mulheres, ter manchas escuras nessas áreas interfere diretamente e de modo negativo na autoestima.

Aprenda como clarear região íntima em tempo recorde

Bem, estamos no ano de 2019 e os avanços tecnológicos da medicina nos permitem fazer procedimentos que antes demoravam muitos meses para chegar a um resultado.

Afinal de contas, ter o clareamento da zona do púbis é algo que várias mulheres julgam ser importante.

Para elas, essa é uma questão que pode interferir até nas peças de roupas que irão escolher, como biquínis e decotes.

Algumas deixam de visitar certos locais, como praias e piscinas, pela insegurança causada por essas áreas escuras em seus corpos.

Isso também acontece porque existe uma pressão na sociedade para que essas regiões estejam clareadas.

Leia a matéria a seguir para conhecer um pouco mais sobre o tema. Também indicaremos um método caseiro para clarear partes íntimas.
É normal ter à região íntima mais escura que outras partes do corpo?
Por falta de informações científicas, algumas pessoas apontam o escurecimento das áreas íntimas do corpo feminino como falta de higiene.

É incorreto e até mesmo preconceituoso afirmar isso em todos os casos porque, diferentemente do que pensam, a área púbis das mulheres é naturalmente mais escura.

Como assim naturalmente mais escura? A região da virilha é uma área propensa a hiperpigmentação. Isso acontece porque nesse local existem muitos receptores hormonais.

Esses receptores podem estimular o organismo a produzir um pigmento denominado melanina. É esse pigmento que dá coloração à pele.

De acordo com uma matéria publicada pelo site Stoodi, a quantidade de melanina produzida varia entre os indivíduos e é determinada geneticamente.

Pessoas morenas e negras têm maior tendência à hiperpigmentação. Por isso, é comum que indivíduos com essas tonalidades de pele fiquem bronzeados quando passam muito tempo expostos ao sol.

Manchas escuras nas partes íntimas são mais perceptíveis em peles claras em razão do contraste que as mesmas provocam.

A esteticista Bruna Cabral, em uma publicação no jornal North News, explica o porquê de algumas mulheres terem mais manchas que outras.

A razão científica é a mesma. A quantidade e a tonalidade, mais ou menos escuro, vai depender do número de hormônios que cada mulher possui nessas áreas.

Esse número varia de acordo com a idade, o organismo e a genética.

Leia ainda: Emagrecimento Saudável: O fruto do emagrecimento
Saiba quais fatores deixam a pele da região íntima mais escura
Antes de clarear a pele da região púbica é necessário entender o que de fato faz com que ela fique mais escura em relação a outras partes do corpo.

Como explicado anteriormente, a zona púbica feminina pode ser mais escura em razão do acúmulo de hormônios que aumentam a tendência à hiperpigmentação.

Além desse fator natural, alguns outros podem ser apontados como intensificador das manchas. Confira abaixo:

Depilação: a depilação com cera é a mais danosa nesse aspecto. É preciso entender que a melanina é utilizada como uma forma de proteção do corpo após uma agressão à pele.

É por isso que, por ser um método muito severo que resulta em arrancar pêlos e pele, depilar-se usando cera traz consequências graves ao corpo. Uma delas é o surgimento de manchas escuras.

Dobras na pele: umas das responsáveis pelas marcas escuras que aparecem na pele. Outras áreas como as dobras nas axilas e pescoço também acabam mais escurecidas por conta do atrito nas dobras.
Gravidez: durante a gravidez hormônios específicos localizados na região íntima feminina são ativados. As axilas e as virilhas também são frequentemente afetadas pelo acúmulo de melanina.

É comum que um tempo após a gestação a pele volte a ter a mesma tonalidade de antes.

Roupas muito apertadas: o atrito provocado por essas vestimentas pode irritar a pele e causar as popularmentes chamadas “assaduras”. A melanina surgirá como modo de defesa do corpo.
Sobrepeso ou obesidade: o aumento ou acúmulo de peso pode resultar na alteração de hormônios, o que ocasiona o problema da hiperpigmentação.

É caro fazer o clareamento de partes íntimas?
Bem, na verdade, todo tipo de clareamento tem seu preço. Geralmente, os valores são definidos após uma análise clínica feita por um profissional da área de estética.

Algumas manchas podem ser mais fáceis de remover, outras, por sua vez, levam mais tempo e podem até apontar sérios problemas de saúde.

Por isso, uma consulta a um médico é mais do que necessária.

Há diferente tipos de manchas na pele, tentar descobrir por conta própria a natureza do escurecimento em seu corpo não é uma atitude recomendável. E pode até mesmo ser perigosa!

O desconforto com manchas escuras também pode ter várias origens, contudo, a mais recorrente é por razões estéticas.

Ter uma imagem negativa da região íntima não é algo positivo. Se for esse o caso, procure pelo tratamento estético adequado.
Clarear partes íntimas de forma caseira com Bicarbonato de Sódio
A receita que daremos hoje no Diário Prime é como clarear a parte íntima da pele de forma caseira.

Serão utilizados apenas produtos naturais que podem ser encontrados em supermercados ou farmácias.

Antes de tomar qualquer atitude, sempre procure um profissional da área para lhe orientar.
Clareando as Partes Íntimas com Bicarbonato de Sódio
Ingredientes
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de água.
Como Fazer
Misture os ingredientes até formar uma pasta grossa.
Modo de Usar
Siga os passos a seguir para usar esse pequeno truque!

Após a mistura dos produtos, aplique o mesmo na região onde deseja clarear. Para obter um resultado satisfatório é necessário deixar a solução em cima da área desejada por, no máximo, dez minutos.

Após esse período de tempo, enxague com bastante água morna até que todo produto saia da pele. Todo esse procedimento deverá ser feito pelo menos uma vez por semana.
O uso do bicarbonato de sódio para clareamento divide opiniões
O bicarbonato pode atuar como um forte e poderoso esfoliante que retira as células mortas da pele.

Logo após o processo de esfoliação é comum sentir um toque mais suave e um clareamento imediato na área escolhida. Por isso, esse é um método divulgado em muitos sites na internet.

Entretanto, aplicá-lo na pele é uma ação contraindicada pela maioria dos dermatologistas.

Isso porque o uso contínuo pode causar lesões e piorar ainda mais o quadro. Uma pele sensível como a da área íntima pode sofrer os danos desse procedimento com maior intensidade .

Uma alternativa é usar o bicarbonato dissolvido em água para reduzir uma possível irritação. Usá-lo raras vezes ou até mesmo substituir a prática.

Mas lembre-se: o mais indicado é procurar um profissional que indicará um modo de clarear a região íntima em tempo recorde.

Leia ainda: Espinhas: motivos da Inflamação e como Secar em casa

 

Comentários estão fechados.