Alguns bons motivos para comprar carros usados Citröen

0
285
C4 / Reprodução Dreamstime
C4 / Reprodução Dreamstime

Comprar um carro usado sempre causa dúvidas e as pessoas podem ficar com a pulga atrás da orelha. Afinal, como saber se o carro está em bom estado, se funciona direito? Todas as promoções são boas? Os valores são os corretos? Qual é a melhor marca? São diversas as perguntas e é importante conhecer as respostas.

A compra de qualquer carro causa preocupação, porque é um investimento importante e logicamente deve dar certo. Mas comprar carros usados Critöen –ou outras marcas igualmente famosas– causa um certo estresse. Porém, existem algumas coisas que podem ser feitas, para diminuir esse estresse e acabar fazendo um bom negocio.

No mercado automotivo, os carros à venda marca Citröen, Fiat, Ford ou  Chevrolet, por exemplo, estão sendo cada vez mais procurados. Não é segredo para ninguém que todo mundo está tentando evitar andar no transporte público por motivos óbvios; então, quem tem orçamento para poder adquirir um carro, pesquisa e tenta fazer o melhor.

Por outro lado, hoje em dia as pessoas acabaram entendendo que comprar um carro novo, o carro 0 km, não é fazer um bom negocio, muito pelo contrário, é perder dinheiro. Obviamente que há orçamentos de todo tipo, ou seja, existem pessoas que vivem uma situação financeira bem folgada e podem se dar ao luxo de comprar um carro zero. Mas a realidade, hoje, faz com que a maioria decida comprar um carro usado.

Atenção com os itens a seguir, para poder fazer um bom negocio:

Se prestar muita atenção, com certeza você conseguirá entender todos os motivos que levam à compra de carros usados Citröen, por exemplo, ou de outras marcas como Fiat, Ford, etc.

1. Cuidado com as promoções e grandes ofertas.

No mercado de compra e venda de carros, as promoções são permanentes, isso quer dizer que de janeiro a janeiro, as concessionárias e agencias fazem um marketing constante, para atrair aos clientes. Isso muitas vezes leva à compra apressada, achando que se não for feita a negociação nesse momento, se perderá a oportunidade de fazer um bom negócio.

A pressa é inimiga da perfeição, diz o ditado. Então, nada melhor do que pesquisar, analisar, se informar, observar e escolher com calma o carro e o momento certo.

2. Por que ganha o usado e não o novo?

No mercado você achará sem dificuldade alguma, carros novos sem acessórios e carros usados com tudo o que você possa imaginar. Isso acontece porque o primeiro dono investiu no carro 0 km que comprou e foi acrescentando equipamento e acessórios. Há carros novos sem nada e carros usados com tudo, por preços parecidos. Nesse caso, é fácil decidir pelo carro usado completo!

3. Entender o que significa depreciação do carro.

A depreciação ou desvalorização de um carro começa logo na hora da compra de um carro 0 km. As pessoas estão começando a entender que certamente o investimento que fazem na hora da compra de um carro 0 km será maior que o valor que receberão na hora de vender esse mesmo carro tempo depois.

Acontece que a depreciação de um veículo é maior logo nos primeiros dois anos. Assim sendo, se você comprar esse carro aos dois anos, terá um carro fantástico por um preço bem menor. E quando quiser trocá-lo por um modelo mais novo, a sua venda será melhor ainda.

4. A revisão de um carro usado é mais barata.

Pode parecer o contrário, porque é comum que as pessoas considerem que um carro usado exigirá mais revisões e trocas de peças do que um carro novo. Mas não é exatamente assim.

Normalmente, o proprietário de um carro novo, segundo a garantia que possua, faz as revisões pertinentes na concessionária onde tudo é mais caro, não há dúvidas sobre isso! A troca de filtro do ar condicionado, por exemplo, custará mais numa concessionária do que na oficina do seu mecânico de confiança.

Portanto, comprando um carro usado, as revisões, troca de óleo, de filtros, etc. você com certeza o fará na oficina do seu mecânico, que justamente por ser da sua confiança, não cobrará fortunas e fará o trabalho necessário.

Resumindo, todo investimento importante, como é a compra de um veículo, seja ele novo ou usado, compacto, familiar ou off-road, requer muita atenção e cuidado, Mas não esquecendo os detalhes acima citados, com certeza a compra será um sucesso!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here