Take a fresh look at your lifestyle.

7 situações inacreditáveis em que o Deadpool conseguiu escapar vivo

Deadpool é perito em armas de fogo e possui excelente mira. Ele também é mestre em combates corpo a corpo. Apesar disso, ele não possui superpoderes tão especiais. O que o personagem possui de especial e que, claro, o permite fazer todas as suas maluquices, é seu fator de cura. A regeneração foi cortesia do experimento a que foi submetido. Wade fez parte do projeto Arma X e, como resultado, teve sua força e agilidade elevados a um nível sobre-humano – assim como seu fator de cura também foi aprimorado.

No entanto, Deadpool usa e abusa de sua regeneração porque Thanos o amaldiçoou com a imortalidade. Por isso, seu poder de cura se tornou ainda mais insano. Dessa forma, o personagem pôde ser ainda mais aproveitado. Isso porque as coisas que acontecem com o Mercenário Tagarela não costumam ser agradáveis aos olhos. Além disso, muitas vezes ele se mete em cada situação maluca que, apesar de não fazer sentindo algum, acabamos aceitando porque, né?! É Deadpool! Confira alguns exemplos logo a seguir.

1 – Perdeu a cabeça, literalmente, com Wolverine

Para quem ainda tinha dúvidas, aqui vai a resposta: sim, Deadpool consegue sobreviver caso sua cabeça seja arrancada do corpo. Bem, na verdade depende muito da versão, mas normalmente sim. Aconteceu mais de uma vez, porém, uma ocorrência marcante foi em Origin, de Wolverine. Na história, Wade tem o poder de cura bem semelhante ao do mutante. Lembrando que na prática, muitas vezes ele é maior. É, no mínimo, muito tentador assistir a luta entre duas pessoas com capacidade regenerativa. No caso de Wolverine de Deadpool, é melhor ainda. Porém, nessa história o Mercenário levou a pior quando teve sua cabeça separada do corpo pelo mutante. Normalmente, outro membro nasceria no lugar do amputado, contudo, nessa versão, bastou "encaixar" a cabeça de volta ao tronco para ele se curar.

2 – Torturado por Carnificina

Os nomes não costumam ser dado aos personagens por acaso. Carnificina recebeu o seu justamente por possuir grande cede de sangue. Ele foi desenvolvido para ser uma versão sombrio de Venom. Ele deixa um rastro de corpos por onde passa e não tem remorso algum por isso. Ao descobrir sobre o fator de cura de Wade, ele fica bastante interessado no Mercenário. Ao colocar suas mãos no herói, ele desmembra Deadpool repetidas vezes. Embora o personagem seja capaz de se regenerar, isso não o impede de sentir as dores. Tanto dos cortes como do nascimento de seus ossos e pele e tudo mais.

3 – Dilacerado por Hulk

Hulk adora esmagar! Ele gosta tanta que vive gritando por aí o quanto adora. Porém, ninguém pode descrever qual a sensação de receber tão "carinho" do Gigante Esmeraldo. A não ser, claro, Deadpool. Na verdade, no filme Os Vingadores, Loki chegou bem perto e em Ragnarok se irmão sentiu algo semelhante. Entretanto, ambos são deuses e Wade, bem, ele é apenas um humano condenado a uma eterna maldição. Ou seja, digamos que seu sofrimento é um tanto maior. Em especial quando ele resolve variar e ir além do esmagar.

4 – Explosão nuclear

Algumas pessoas comparam Deadpool a uma barata. Não pelas razões negativas, mas por ser indestrutível. O herói pode facilmente sobrevier a uma explosão, mas a nível nuclear é algo ainda mais assustador. Até mesmo Wolverine tem dificuldade de tal feito, precisando se proteger para tanto. Contudo, Wade não apenas ficou no meio de uma bomba nuclear, como após a detonação, sai de dentro das chamas como se nada tivesse acontecido. De fato, seu uniforme foi um pouco danificado, mas isso não significa nada perto do que acabou de passar.

5 – Teve (apenas) sua cabeça teletransportada

No evento conhecido como A Era de Apocalipse, existiu uma versão de Deadpool conhecida como Dead Man Wade. Ele era muito mais insano que o outro. Essa versão, adorava a sensação da dor e sempre buscava por ela. Apesar disso, ele não imaginava o que lhe aguardava. Dead Man Wade foi designado a encontrar e eliminar Noturno, o mutante com poderes de teletransporte. Quando os dois se encontram, travam uma intensa batalha, que só termina com um audacioso plano de Noturno. A fim de evitar mais regenerações de Dead Man Wade, ele gruda em sua cabeça e a teletransporta para outro lugar, bem longe de seu corpo. A ideia funcionou por um tempo, até ele ser ressuscitado por outros mutantes.

6 – Deadpool, sua cabeça e um ataque zumbi

Como dito, existem versões nas quais Deadpool pode facilmente regenerar seu corpo inteiro e outras que as coisas não são tão fáceis assim. Em uma realidade alternativa, todos os heróis da Marvel são transformados em zumbi. Nesse mundo, apenas para variar, Wade perde sua cabeça durante uma batalha. Contudo, pelo fato de ser um zumbi, bom, a regeneração se torna algo mais complicado. Afinal, ele é uma pessoa morta. O problema é que, mesmo coma cabeça separada do corpo, ele não para de falar. Sua personalidade basicamente continua a mesma, porém, ele quer seu corpo de volta.

7 – Sua cabeça já foi parar no micro-ondas

Seria mais fácil fazer uma lista sobre o que – ainda – não aconteceu a Deadpool. Lembra de sua versão zumbi?! Pois então, o verdadeiro Deadpool aparece e, ao encontrar a cabeça de sua versão zumbi, ele não tem dúvidas sobre o que fazer com ela. Para Wade, a melhor coisa foi coloca-la no micro-ondas, por que não?! O tamanho era o mesmo e ele simplesmente não parava de falar. A cabeça zumbi, no entanto, ficou bastante irritada com a decisão da versão original.

São essas e tantas outras aventuras insanas que fazem de Deadpool um personagem tão querido. Mesmo sem poder morrer, as coisas mais bizarras não deixam de acontecer a ele.

Comentários estão fechados.