Take a fresh look at your lifestyle.

10 Fatos Sobre Dragon Ball Que As Pessoas Costumam Esquecer

Qualquer franquia moderna que funcione o tempo suficiente é obrigada a obter uma ou duas adaptações de videogame, e Dragon Ball tem tido uma carreira de jogos saudável desde quase que a mangá foi adaptada pela primeira vez. A maioria dos primeiros jogos do Dragon Ball eram na verdade RPGs, mas à medida que o gênero de luta evoluiu, o mesmo aconteceu com a relação do Dragon Ball com o meio. Por esse motivo falaremos sobre 10 fatos sobre Dragon Ball.

Os jogos de luta do Dragon Ball muitas vezes coincidiam com o anime da época, o que torna o Final Bout ainda mais perplexo. Um dos primeiros jogos da Dragon Ball lançados na América do Norte, o Final Bout é carinhosamente lembrado pelos fãs da franquia – mas será que este amor se justifica?

10 fatos sobre Dragon Ball

Leia mais: Dragon Ball Z Kai Muda Um Pouco Personalidade De Goku

10. Introdução do jogo a Dragon Ball Z é o primeiro dos 10 fatos sobre Dragon Ball.

Lançado em agosto de 1997, o Dragon Ball GT foi o primeiro jogo pós-Dragon Ball a ser localizado na América do Norte (Dragon Power na NES é na verdade um jogo Dragon Ball fortemente censurado.) Como resultado, muitos fãs mais antigos da série provavelmente foram apresentados ao Dragon Ball através do Dragon Ball GT especificamente.

9. Steve Blum Como Filho Goku

Notavelmente, Steve Blum fala Goku e… ele está bem. Não é realmente uma performance tão especial, mas é interessante imaginar o que poderia ter sido. A apresentação de Sean Schemmel de Goku tornou-se icônica em si mesma, mas é apenas uma entre muitas.

8. Faz parte da Franquia Super Butoden

Deve-se ressaltar que o Dragon Ball GT: Final Bout não é apenas um jogo de luta pontual. Ao invés disso, foi a última entrada na clássica franquia Super Butoden. Saltando de 2D para 3D, o Final Bout provavelmente não foi planejado como a grande final da série, mas foi no final das contas o que se tornou.

Embora o Final Bout seja bastante feio (embora não sem seu charme) e lento (mas certamente não impossível de ser jogado).

7. Retorno de vários temas de caráter

Como parte da franquia Super Butoden, é claro que faz sentido que o Final Bout traga alguma música de volta – duplamente, pois os jogos Super Butoden têm algumas das melhores faixas de videogame do Dragon Ball. Goku, Vegeta, Cell e Future Trunks têm seus temas pessoais de volta enquanto Piccolo e Frieza notadamente recebem faixas de Super Gokuden: Kakusei-Hen em seu lugar.

Todos os outros no elenco acabam recebendo novos temas ou simplesmente compartilhando temas uns com os outros. Tudo considerado, o Final Bout tem uma ótima trilha sonora, cheia de algumas das melhores músicas do Super Butoden junto com algumas faixas totalmente novas.

6. Vegetto é grafado corretamente

As mudanças ortográficas da Funimation para Dragon Ball são muitas vezes minúsculas a ponto de serem inúteis (veja a mudança arbitrária de Freeza para Frieza), mas alguns realmente destacam o quão pouca Funimation parecia se importar ao localizar a série. Caso em questão? O fato de “Vegito” ter sido deixado escapar como o nome de Vegetto fazia sentido.

Agora, para ser justo, isto provavelmente está ligado a “Bejitto”, mas a Funimação ainda deveria ter tido o bom senso do arco Buu para soletrar seu nome corretamente. Especialmente quando o Final Bout já o fazia anos antes. Esse é um dos 10 fatos sobre Dragon Ball.

5. Há seis Gokus jogáveis

Dragon Ball FighterZ tem captado um pouco de calor desde o lançamento por sua abundância de Goku’s. O jogo base apresentava Super Saiyan Goku, Super Saiyan Blue Goku, e Goku Black apenas para o DLC adicionar base Goku, GT Goku, e Ultra Instinct (Bardock não conta pedantes.) Isto não é nada de novo, no entanto.

4. A Última Canção de Hironobu Kageyama até Budokai 2

Quando se trata do Dragon Ball, poucos músicos contribuíram para a franquia com tanta consistência e variedade quanto Hironobu Kageyama. Praticamente todas as músicas líricas do Dragon Ball Z – sejam elas canções inseridas ou apenas músicas promocionais – podem ser vinculadas diretamente a Kageyama. Ele tem sido até mesmo diretamente responsável pela maioria dos temas de abertura dos videogames e se encontra entre os 10 fatos sobre Dragon Ball. 

3. Não é um jogo de Bola de Dragão GT no Japão

O fato de que o Final Bout foi especificamente localizado como Dragon Ball GT: O Final Bout é um pouco estranho, mas faz sentido quando se considera que um grande pedaço da lista está em suas variações DBGT e que o Dragon Ball GT era o anime principal no momento de seu lançamento. Mas é o seguinte: o jogo não é chamado de Dragon Ball GT no Japão.

2. Como jogar como Super Saiyan 4 Goku

Como a maioria dos jogos de luta da velha escola Dragon Ball, o Final Bout tem a maioria de seus personagens secretos presos atrás de uma combinação de botões que os jogadores devem colocar assim que iniciam o jogo. Direita, Esquerda, Abaixo, Acima, Direita, Esquerda, Abaixo, Acima, Início desbloqueia a maioria das listas secretas enquanto Triangle 9 vezes & Square 9 vezes desbloqueia o Super Saiyan 4 Goku no lançamento nos EUA.

  1. A batalha final é uma seqüência para a batalha final 22

Ultimate Battle 22 lançado incrivelmente tarde nas regiões da América do Norte (2003 na verdade) e foi naturalmente massacrado pelos críticos por: ser um jogo de luta de pleno direito na PlayStation 1 e apresentar tempos de carga adequados a um título de PS1 precoce. Mas é o seguinte: o Ultimate Battle 22 não foi uma sequela tardia da Final Bout. E é o nosso último 10 fatos sobre Dragon Ball. 

 

Comentários estão fechados.