Sucesso Do Arremesso Final, Saiba Mais E Veja Os Números

0
298
O Arremesso Final
O Arremesso Final

A Netflix diz que os fãs de arcos no exterior se aglomeraram em grande número para “O Arremesso Final“, a série de documentários sobre Michael Jordan e a equipe do Chicago Bulls dos anos 90, que tem sido um sucesso nos Estados Unidos para a ESPN.

O Arremesso Final
O Arremesso Final

Leia Mais: 10 Filmes Mais Populares Na Netflix Em Julho, Saiba Mais

O Documentário

A Netflix tweeted os números na quarta-feira, alegando que 23,8 milhões de lares fora dos EUA conferiram o “O Arremesso Final” em suas primeiras quatro semanas de serviço. “23 foi sempre seu número da sorte”, disse a streamer, referindo-se ao número da camisa de Jordan.

Mas algumas grandes advertências estão em ordem – os números de audiência da Netflix não são comparáveis às classificações da TV. A streamer baseia suas métricas de audiência relatadas publicamente com base em quantas contas de membros assistiram a um determinado programa ou filme por um mínimo de apenas 2 minutos – um cálculo interno que a empresa alega ser um reflexo melhor da popularidade do que o tempo médio de exibição, que é como o mundo da televisão mede o número de espectadores.

O Arremesso Final” será lançado na Netflix nos EUA em 19 de julho, a empresa anunciou como parte de seu anúncio de lucros do primeiro trimestre de 2020. Antes disso, a ABC voltará a transmitir episódios a partir deste sábado, com dois episódios semanais ao longo de cinco semanas.

A “O Arremesso Final” da ESPN, co-produzida com a Netflix, estreou em 19 de abril, rodando simultaneamente na ESPN nos Estados Unidos e na Netflix internacionalmente.

Sucesso do Arremesso Final

Na paisagem de quarentena faminta por esportes, “O Arremesso Final” foi uma dinamite de classificação para a ESPN: A média foi de 5,6 milhões de espectadores em todos os 10 episódios, tornando-o o documentário mais visto até hoje para o programador esportivo.

Na entrevista de faturamento do primeiro trimestre da Netflix no mês passado, o diretor de conteúdo Ted Sarandos disse que o documentário Bulls tem sido “uma vitória para nós e para a ESPN e uma grande vitória para os fãs de basquetebol, que têm estado muito famintos por nova programação”. Ele disse que devido à “complexidade dos direitos e das filmagens” teria sido muito difícil para a ESPN ou Netflix produzir “O Arremesso Final” de forma independente.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here