Take a fresh look at your lifestyle.
Apple

O último software de iPhone da Apple tem um bug

Os usuários de iPhone que recentemente atualizaram para o iOS 13.5.1 estão notando um enorme esgotamento de bateria em seus aparelhos por causa da Apple Music.

Apple Apple

Leia mais: Como as pessoas passam o tempo usando celular: redes sociais vs. jogos onlines
O Que Acontece?
Mesmo quando o Apple Music não está aberto, o aplicativo está alegadamente drenando a bateria através da atividade de fundo.

Embora algumas correções potenciais tenham aliviado o problema para alguns usuários, uma correção universal pode não chegar até que um lançamento subseqüente do iOS da Apple seja empurrado para fora.

Com o iOS 14 chegando ao final da linha em apenas dois meses, a Apple não parou de lançar pequenas atualizações no iOS 13 nas últimas semanas. No mês passado, por exemplo, a empresa lançou o iOS 13.5.1, uma atualização com uma série de importantes atualizações de segurança, melhorias na identificação do rosto e a API de Notificação de Exposição que permite aos desenvolvedores de aplicativos desenvolver aplicativos de rastreamento de contatos.

Agora, tipicamente, as atualizações emitidas neste final do ciclo de desenvolvimento do iOS tendem a eliminar bugs em vez de introduzir novos. No entanto, o iOS 13.5.1 tem causado alguns problemas para os usuários de Apple Music. Especificamente, MacRumors observa que muitos usuários de iOS estão experimentando uma drenagem significativa da bateria quando usam o Apple Music. Ainda mais preocupante é que o esgotamento da bateria persiste através da atividade de fundo, mesmo quando o Apple Music não está aberto. Alguns outros usuários, entretanto, estão percebendo que seus dispositivos também estão funcionando extremamente quente.
Opinião Pública Sobre Apple
Enquanto isso, um usuário em um fórum de discussão da Apple escreve:

Eu tenho um iPhone 8 rodando IOS 13.4.1 tudo está atualizado e estava funcionando bem até este fim de semana. De repente, minha bateria começou a esgotar muito mais rápido do que antes. Olhando para o uso da bateria, parece que a Apple Music está causando isso… Eu desliguei a atualização do aplicativo de fundo para todo o aplicativo e ainda assim a Apple Music ainda está drenando a bateria quando não está em uso; 53% do uso da bateria nas últimas 24 horas sem usar o aplicativo.

Se você está percebendo que a bateria do seu iPhone está baixando rapidamente por causa do Apple Music, vários usuários estão relatando que foram capazes de corrigir o problema, redefinindo todas as configurações em seu dispositivo. Isto pode ser feito indo em Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir todas as configurações. Agora, antes de ir em frente e fazer um reset completo do sistema, vale mencionar que a correção acima parece funcionar apenas para um subconjunto de usuários. Uma minoria de usuários também foi capaz de consertar o problema apagando completamente o aplicativo Music e depois reinstalando-o.

Neste ponto, parece que os usuários impactados não terão uma solução real até que vejamos uma nova atualização iOS.

Comentários estão fechados.