Crescimento dos jogos online no Brasil tem chamado atenção

0
222
jogos online

O grande crescimento dos jogos online no Brasil tem chamado bastante atenção. Não é à toa que o país é o 13º no ranking de mercado no mundo gamer. No entanto, o crescimento previsto até 2022 para os games é de 5,3%. Muita coisa se comparado com os números atuais de jogadores. Uma estimativa é que atualmente os números de jogadores de todos os tipos de jogos chegam perto de 75,7 milhões em todo país.

Por outro lado, o Brasil também ocupa à 4º posição de país que mais consome jogos digitais atualmente, ficando atrás só de países como EUA, China e Japão. Recentemente os incentivos financeiros do governo para os gamer mostraram o quanto o mercado cresceu e irá crescer ainda mais partir destes incentivos do governo.

No entanto, ultimamente contamos com diversas equipes brasileiras em ação em diversos jogos online. Só para ter uma ideia, alguns jogos se destacam como League of Legends popularmente conhecido como LOL, CS: Global Offensive, Free Fire, PugB são um dos favoritos do público Brasileiro. Assim como, em todos eles tem equipes Brasileiras que representam alguma organização conhecidas também como ORG.

Jogo de maior crescimento do Brasil

Um dos jogos mais populares que tem crescido no Brasil é o CS: Global Offensive, conhecido como CS ou Counter-Strike, o jogo em si que marcou a infância de muitos, tem como destaque, até uma liga Brasileira como campeonato que é disputado entre equipes Brasileiras. Assim como, diversos jogadores do Brasil já foram para fora do país para jogar ou representar uma organização estrangeira.

É isso mesmo o mundo dos esportes eletrônicos esta crescendo cada vez mais, assim como, os cassinos que vem em constante crescimento, tendo em vista que a América Latina é um dos mercados que têm mais crescimento em jogos popularmente conhecidos como jogos de azar.

Público alvo dos jogos online

O público-alvo dos jogos online está cada vez mais jovem. Últimamente vemos muitas transmissões simultâneas de jogos nas diversas plataformas digitais. Assim como, os jovens começam cada vez mais cedo neste meio de jogos online, ainda mais que eles veem a possibilidade de até virar uma profissão, que é o sonho de muitos. Virar um jogar profissional e representar uma organização grande.

Apesar da crise que o país viveu em um ou dois anos atrás, parece que o mundo games não sentiu nenhum impacto, muito pelo contrário, os números só aumentaram, tanto de jogadores, quanto de empresas que entraram no ramo de games e organizações para competir em campeonatos.

Próximo passo para o futuro dos Games

O mundo dos games já virou uma fábrica de fazer dinheiro literalmente, um dos impactos mais sentidos atualmente no mercado, é o aumento grande de mulheres no mundo gamer. É isso mesmo o cenário é tão grande que as mulheres estão entrando também neste segmento de youtuber, gammer e consequentemente se tornando jogadoras online muito bem reconhecidas.

No entanto, a grande sede de conteúdos de vídeos, é peça chave no tabuleiro dos gamer, quanto mais tem público mais conteúdo voltado para este público.

Cenário dos Games tem fim?

Algumas perguntas dão conta que se existe algum limite ou fim no mundo dos games. No entanto, o mercado não parece sinalizar nenhum fim. Muito pelo contrário, com o grande crescimento e as diversidades dos games, o cenário só sinaliza avanço e mais avanço.

No entanto, com a grande diversidade de lançamentos de jogos e equipamentos de jogos todo ano, o mercado nunca para. Tendo em vista que o público também recebe muito bem este segmento todo ano.

Portanto, não fique para atrás deste cenário de jogos online e games, nunca é tarde para dar aquela jogadinha!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here